Trofoterapia

Viva na área de saúde das Terapias Naturais e Alternativas, é uma Ciência que se utiliza ao máximo dos recursos oferecidos pela Natureza para as curas das doenças. Alimentar-se é uma necessidade fisiológica do ser vivo; se for muito bem, é a chave para a cura de muitas doenças atuais. Esse equilíbrio nas Leis Naturais da Nutrição é chamado de Trofoterapia. No ano 377-460 a.C. na Grécia antiga, viveu Hipócrates, um célebre médico e filósofo, com o título honorífico de "Pai da Medicina". Numa de suas análises, que serve para os habitantes atuais do planeta, disse:


"Que o teu alimento seja o teu remédio, 
e o teu remédio seja o teu alimento".

A Trofoterapia, do prefixo grego TROFO, que significa alimentação, do sufixo latino TERAPIA, que quer dizer tratamento. Hoje chamamos também de Alimentação Inteligente.

A Trofoterapia proporciona ao homem recursos encontrados na natureza e mais uma infinidade de alimentos capazes de prevenir e curar até as chamadas doenças modernas.

Há dois séculos, com a reformulação de valores de subsistência, da competição comercial e domínio das tecnologias humanas sobre as leis da natureza, que o homem sofre de doenças psicossomáticas causadas pelo estresse, produtos processados, por falta e combinação de uma alimentação natural e saudável. 


A Trofoterapia pode ser entendida como a ciência dietética, por se utilizar de alimentos naturais, orgânicos e integrais. Mantém o verdadeiro funcionamento dos tecidos , músculos e órgãos, além de regular suas funções, ajuda todo o sistema orgânico dos indivíduos, saudáveis ou enfermos, sem produzir os efeitos colaterais causados por métodos terapêuticos rápidos, como o tratamento com medicamentos químicos, que muitas vezes se faz necessário, por falta, exatamente de uma alimentação balanceada, saudável e harmônica.

A Trofoterapia é um sistema eficaz de tratamento com a seleção de alimentos para cada doença e seus sintomas , mas, de difícil aceitação da população, pois o êxito, depende de uma boa reeducação alimentar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação Ácida ou Alcalina? Conheça a Bioquímica Ideal do Sangue

Alimentação Saudável X Obesidade

Aplicando a Trofoterapia à nossa alimentação