Alimentação Saudável X Obesidade


Porque é importante ter uma Alimentação Saudável, esta é uma pergunta que todos nós devemos nos fazer. Comer de forma saudável tornou-se, hoje, não apenas o objetivo de muitas pessoas, agora estabelecido como status social, as pessoas que fazem dieta são as pessoas que geralmente lidam e se preocupam com outros aspectos, tais como manter saúde, proteger o meio ambiente, cuidar do corpo.
Porque é tão importante comer de forma saudável

Em suma, o que comemos é essencial para a nossa saúde. A comida é medicamento para manter a saúde e também serve para prevenir e tratar as doenças.



Comer de forma saudável versus comer demais ou muito pouco

A obesidade está aumentando rapidamente e, como vimos, está associada a doenças graves e significativas.

Porque é importante comer de forma saudável

Esta é uma pergunta que todos nós devemos nos fazer. Comer de forma saudável tornou-se, hoje, não apenas o objetivo de muitas pessoas, agora estabelecido como status social, as pessoas que fazem dieta são as pessoas que geralmente lidam e se preocupam com outros aspectos, tais como manter saúde, proteger o meio ambiente, cuidar do corpo.

Como chegamos aqui?

Porque a maioria das pessoas come mal. Para se ter uma ideia, a dieta americana padrão (que pode ser aplicada a Europa) tem muitas gorduras saturadas, óleos parcialmente hidrogenados, carboidratos refinados e muitos alimentos altamente processados.

Esta dieta, em combinação com um estilo de vida sedentário e níveis significativos de stress, é a culpa para o aumento da obesidade e doenças associadas. Mais de um terço da população adulta dos Estados Unidos é obesa. E cerca de 20% da população infantil.


As doenças associadas com a obesidade são bem conhecidos:
Diabetes Tipo 2;
Hipertensão;
 Acidentes cardiovasculares;
Doença cardíaca;
Osteoartrite;
Problemas respiratórios;
Certos tipos de câncer.

No entanto, os distúrbios alimentares como a anorexia nervosa, bulimia (compulsão alimentar e purgação) e da fome emocional também estão aumentando. De acordo com a National Eating Disorders Association, nos Estados Unidos, 20 milhões de mulheres e 10 milhões de homens sofrem de um transtorno alimentar em algum momento de suas vidas.

Esses distúrbios são uma grande ameaça à saúde 


e são frequentemente crônicos

O aumento dos transtornos alimentares e da obesidade mostra que uma dieta não é apenas dar sustento ao corpo. Nutrir e comer de forma saudável envolve todos os aspectos de sua saúde física, social, emocional, mental e espiritual. Quando qualquer um desses aspectos é desequilibrado, o comportamento alimentar pode ser alterado.

Comer de forma saudável envolve nossas relações com a família, os amigos, a comunidade, o meio ambiente e com o mundo. Temos de tomar decisões sobre o que e como nós comemos que promovem a nossa Saúde e Bem-Estar.


Fraternos Abraços


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação Ácida ou Alcalina? Conheça a Bioquímica Ideal do Sangue

Aplicando a Trofoterapia à nossa alimentação