Aplicando a Trofoterapia à nossa alimentação


A Trofoterapia facilita o aumento da consciência a respeito da importância da alimentação e da sua capacidade em prevenir e tratar os desequilíbrios. O objetivo é assim regular as funções orgânicas de um indivíduo sem produzir efeitos colaterais, é fazer com que o próprio organismo tenha condição de manter-se Saudável com o uso de alimentos simples e naturais.

Assim, as funções orgânicas são revitalizadas, havendo uma notável melhoria do sistema imunitário. Utilizando alimentos com propriedades específicas, pode-se controlar, por exemplo, o colestrol, consumido cerca de 100g de peixe como Atum, Salmão ou Sardinha no mínimo 3 vezes por semana, e também aumentando o consumo diário de fibras integrais (as melhores fontes neste caso são Aveia Integral, Gérmen de Trigo ou Semente de Linhaça) no mínimo 2 colheres de sopa.

No entanto, para obter Sucesso no uso Terapêutico destes alimentos, é preciso considerar a sua combinação com outros alimentos, quantidade, forma de preparação.

É ideal também adaptar alimentos de origem Biológica, garantindo assim a ausência de compostos químicos. A má combinação de alimentos pode resultar num mal-estar ligeiro de digestão e até graves problemas de saúde. Para que o organismo funcione bem, é importante cuidar da alimentação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação Ácida ou Alcalina? Conheça a Bioquímica Ideal do Sangue

Alimentação Saudável X Obesidade

Os Benefícios das Verduras