Trofoterapia * Benefícios do Alho e do Tomate



ALHO

Alicina: O Alho, tem ação germicida e o poder de combater o colesterol e a pressão arterial, tem ação germicida combatendo infecções além de possuir antioxidantes e flavonoides que combate o envelhecimento precoce e muitas outras qualidades. A ação mais importante do alho é sua capacidade de melhorar as condições cardíacas, ele também é germicida e anticancerígeno.



TOMATE 

LICOPENO: O Tomate está associado a índices reduzidos de câncer de pâncreas, cervical e próstata. Ele protege o organismo de infecções bacterianas, assim como de perturbações digestivas e pulmonares. Em cataplasmas ou cru, ele age como desinflamatório, sendo também muito benéfico para a atividade cerebral.

O suco de tomate puro batido com salsa ajuda a dissolver cálculos renais. Além disso, é ótimo para combater as infecções e exerce efeito anti-séptico no corpo, neutralizando resíduos ácidos. Possui uma grande quantidade de vitaminas, A-B-C e sais minerais... Na salada é um dos vegetais indispensáveis porque alem de sua beleza tem as suas propriedades curativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação Ácida ou Alcalina? Conheça a Bioquímica Ideal do Sangue

Os Benefícios das Verduras

Alimentação Saudável X Obesidade