Os Benefícios das Verduras


 Principais benefícios das verduras:

Com o passar dos anos, os alimentos começaram a ser industrializados, deixando de ser natural, com isso o consumo de verduras, legumes e frutas tiveram uma grande queda. A grande problemática disso tudo é a saúde da população que está totalmente defícitada e com baixa resistência.

As Verduras são Alimentos Essenciais na Vida de qualquer pessoa, as principais Vitaminas que precisamos hoje em dia estão presentes nestes alimentos.

Foi possível observar o reflexo desta diminuição do consumo de verduras a partir da taxa de mortalidade por patologia em uma maneira geral e também por pesquisas realizadas em grupos de estudos específicos: Onde um grupo consumiam uma grande quantidade de verduras ao longo do dia e o outro não, ambos foram submetidos a vírus como o da gripe. Foi observado que o grupo que não consumiu vegetal algum se infectou bem mais rápido e de maneira mais prejudicial que os de mais.

As Vitaminas são a Chave para a Proteção de nosso Organismo, elas que fortalecem nosso sistema imunológico junto de diversos outros nutrientes. O consumo de vegetais como: verduras e frutas não são apenas recomendável, como é praticamente obrigatório para qualquer pessoa, sendo ela saudável e mais ainda sendo ela infectada por alguma patologia.



É possível observar que as Folhas Escuras, são as principais fontes de Vitamina K, a vitamina responsável pela coagulação sanguínea. Muito importante para o bom funcionamento de nosso organismo, podendo evitar possíveis hemorragias internas. As folhas são as bases de qualquer dieta, pois suas calorias não estão disponíveis para nós humanos facilitando a digestão e a saciedade, sem ao menos consumir calorias satisfatórias.

Vale lembrar que as verduras possuem cuidados especiais na hora do preparo, depende muito do tipo de cada uma, porém os cuidados gerais são: Lavar bem antes de comer, de preferência crua e com casca. Quanto mais fresco for à verdura, mais nutrientes ele vai te fornecer, assim como você não deve preparar o mesmo e deixar na geladeira por um período longo preparado. A cada hora que passa os vegetais vão perdendo o valor nutricional.

A preferência é por verduras cruas, porém o cozimento não é tão prejudicial para a concentração dos nutrientes, o importante é variar para não enjoar do alimento e deixar de consumi-lo.

As verduras como você pode perceber possui total importância na alimentação de qualquer cidadão, portanto não deixe de consumi-las.

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