Benefícios dos alimentos



TROFOTERAPIA

A Trofoterapia Visa pesquisar e proporcionar ao homem Recursos Naturais contra as doenças. É um conceito clássico. Sob o ponto de Vista Holístico, é da natureza que devemos extrair a Força que nos move. É no Núcleo visível que a Força Vital cumpre o seu papel. Portanto, a Trofoterapia é um conceito muito profundo, e simples ao mesmo tempo, paradoxalmente falando, desde que estejamos conscientes da Magia da Natureza em nossas vidas.

O conceito clássico da Trofoterapia foi utilizado, limitadamente, para tratamento de doenças. Entretanto, Trofoterapia, sob o ponto de vista Científico e Holístico, é uma Ciência Superior que promove a nossa transformação Física e Psíquica por meio da nutrição mais natural possível. A Trofoterapia não é uma ciência dietética para curar enfermidades. É uma prática nutricional que promove a nossa reintegração a natureza Cósmica para recebermos as Energias Positivas do que se encontra de positivo do nosso habitat natural do Eu Superior.

As frutas, brotos, grãos e muitas plantas possuem cada qual seu respectivo poder Trofoterápico. Todos têm a sua função Medicinal e Terapêutica.


AGRIÃO

Óleo essencial responsável pelo cheiro característico do vegetal. É estimulante da produção de bile e suco gástrico. Enzima que, atuando junto com outras substâncias, produz o gosto amargo medicinal. Atua como diurético e anti-séptico. A associação destas substâncias confere ao agrião a propriedade de expectorante.




Alcachofra

Possui substâncias com efeito benéfico das vias hepáticas. Apresenta como princípios ativos a cinarina e o ácido cafeico que estimulam a formação da bili- hepática, regularizam a formação de sais biliares e o colesterol .O que muitos não sabem é que essa hortaliça pode trazer de benefícios a nossa saúde, ela possui uma gama muito grande de nutrientes, nutritivos e medicinais. As vitaminas do complexo B, ferro, sódio,cálcio, potássio e fósforo.

São usados contra icterícia, cujos sintomas desaparecem rapidamente. As folhas reduzem a taxa de açúcar no sangue e são usadas como adjuvantes no tratamento de diabetes. Possui efeito anti-esclerótico, ou seja, é um bom combatente do endurecimento das artérias , só temos que termos cuidados com pessoas alérgicas a essa hortaliça.





ABOBORA

Globulina- Substância protéica usada como corticóide natural, atuante na cicatrização epitelial e na flexibilidade e movimentação musculares.
A abóbora moranga, conhecida também como jerimum é rica em vitamina A, que devido a sua pigmentação, possui uma substância funcional que é um poderoso antioxidante ´´combate os radicais livres´´, colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e outros benefícios.

As sementes de abóbora, que podem ser um delicioso petisco, são consideradas um calmante natural , são chamadas de “Prozac natural”, devido ao seu efeito calmante, isso porque contém altas doses de triptofano, uma substância que atua como neurotransmissor e atua sobre o humor.





ALFACE

Lactucina-Atua de maneira hipnótica contra enfermidades nervosas. É um calmante de primeira ordem. As alfaces, especialmente as de cor verde e as roxas intensas, fornecem provitaminas A ou beta caroteno.Alem disso, possuem uma grande quantidade de vitaminas C e E.





ASPARGO

O Aspargo é um vegetal de baixo teor calórico, seus brotos tem sido utilizado em muitos medicamentos para tratar doenças como a hidropisia síndrome do intestino irritável, também é uma ótima fonte de antioxidante como lutecina, zea-xantina, carotenos e criptoxantina, juntos, esses flavonoides ajudam a combater os radicas livres oxidante que prejudica o corpo. Ajudando-os a se protegerem de um possível câncer, doenças neuro-degenerativas e infecções virais.

Portanto adicionar o Aspargo a sua dieta alimentar vai prolongar sua vida e o que é melhor, com Qualidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alimentação Saudável X Obesidade

Alimentação Ácida ou Alcalina? Conheça a Bioquímica Ideal do Sangue

Aplicando a Trofoterapia à nossa alimentação